segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PROPOSTA DE AMPLIAÇÃO DE CARGA HORÁRIA DE PROFESSORES TRAMITA NA CÂMARA

Na última sessão da Câmara Municipal de Forquilha aprovamos uma Indicação 009/2013, de minha autoria, feita ao Gestor Municipal, onde solicita a ampliação definitiva de todos os professores e servidores da rede municipal que tenham apenas 4 horas de trabalho diário e que já foram aprovados em concurso público.

A iniciativa vem favorecer aos professores no sentido de torná-los do quadro efetivo definitivo, com 200 horas de trabalho mensal. O projeto irá beneficiar um bom número de professores que tenham apenas 100 horas e há muito tempo trabalham com carga horária de 200 horas, sendo que a metade dela é de regime temporário, não lhes dando nenhuma segurança quanto à estabilidade. Importante salientar que  estes servidores já  anteriormente se submeteram a concurso público sendo aprovados e diante disso não serão mais necessário submeter-se a um novo certame. 

A proposta não irá desrespeitar os princípios constitucionais legais, pois existem vários municípios que já aprovaram tal lei e que teve aval dos órgãos fiscalizadores, como o TCM.


Sabemos que a adequação da reivindicação depende de Lei que deverá brevemente está tramitando na casa do povo, para posterior discussão e aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário