quinta-feira, 1 de agosto de 2013

EFEITO FESTIVAL: ATRASO NO PAGAMENTO DO ADICIONAL DE FÉRIAS DOS PROFESSORES MUNICIPAIS


Parece que os efeitos do Festival de Quadrilhas já começaram a aparecer, bem mais rápido do que esperávamos. Tive informações que os secretários foram convidados a diminuir as despesas em suas pastas. Que despesas, se num tem nada? Vai é fechar as portas?  Mais o que chamou a atenção foi o atraso no pagamento do adicional de férias dos servidores municipais, principalmente da Educação.

Os contras cheques foram liberados no site da prefeitura afirmando que entraria a grana nas contas dos servidores, isso não passou de pura enganação. Quando se chegou ao banco, nada de dinheiro. Alguns servidores foram saber as causas do atraso, porém  informaram que somente irá ser depositado no dia 10 do corrente mês. Aí perguntamos o que aconteceu com a grana do FUNDEB? Parece que foi mesmo usado nas festas juninas.

De acordo com os dados informados nos sistemas de fiscalização e acompanhamento do Fundeb, os recursos que já foram liberados no ano são suficientes para pagar os professores durante os meses trabalhados, metade do décimo terceiro e o adicional de férias que é de direito constitucional dos servidores.  Sendo que ainda tem uma sobra do ano de 2012, e nós já citamos aqui anteriormente e que será rateado com todos.

Diante disso não existe nenhuma explicação para o atraso do pagamento citado. Isso não deixa nenhuma dúvida que os recursos do fundo estão sendo utilizado para o pagamento de outras despesas, e com isso sacrificando os servidores da educação.


Afirmo ser falta de compromisso com a educação e irresponsabilidade do Sargentão para com os professores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário